O polêmico jornalista Leo Dias, especializado em notícias do ‘mundo da fama’, publicou uma denúncia séria hoje (12) em sua coluna no jornal O DIA
Leo disse que recebeu um email de um funcionário da TV Globo (um contra-regra) que trabalha nos bastidores da minissérie ‘Dois irmãos’.
O funcionário, de acordo com o colunista, pediu para não ser identificado e relatou uma série de agressões verbais e físicas vindas do diretor Luiz Fernando Carvalho.
Luiz Fernando (o denunciado no tal email) é sobrinho de dona Lili Marinho, ex-mulher de Roberto Marinho, fundador da Globo […] ambos já falecidos.
“Ele chegou a agredir uma assistente de figurinista: deu um chute nas costas dela, que ficou roxo.” publicou Dias.
A moça agredida teria questionado o diretor sobre o motivo da agressão. O mesmo não respondeu e ainda saiu debochando,
Leo ainda cita em sua coluna outro fato ocorrido nas gravações de ‘Dois Irmãos’:
“Em uma cena que um ator simulava matar um cordeiro, o diretor queria matar o animal de verdade, mas foi convencido com muito custo a não fazer isto”.
A Globo respondeu um email do jornal O DIA:
“As relações entre os funcionários e colaboradores da Globo se dão em um ambiente de harmonia e colaboração, de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo. O desrespeito no ambiente de trabalho não é tolerado pela emissora. A Globo não comenta assuntos sub judice da empresa ou de seus funcionários”.