Richard Hinds, jornalista do The Daily Telegraph, não poupou críticas à Vila Olímpica e fuzilou: “É uma favela olímpica”
(João Pedro Diniz – exclusivo para o Diário do Brasil)
O artigo foi publicado hoje (26)
Hinds disse:
“Nossos conterrâneos australianos não gostaram da tentativa do Comitê Organizador de substituir a tradicional Vila Olímpica por uma Favela Olímpica, ao estilo Rio. Isso dará aos atletas a chance de experimentar as condições de vida de boa parte dos brasileiros, para quem água encanada, esgoto e paredes são opcionais extras”, escreveu o colunista.
O jornalista ainda detonou as condições do Velódromo (pista artificial que receberá provas de ciclismo), que está com a pista suja e faz os ciclistas escorregarem, e da poluída Baía da Guanabara, onde serão realizadas as competições de vela.
“Alguns ciclistas já estão conseguindo parar de pé no velódromo, e o cheiro do mar teve a classificação diminuída de ‘corpo apodrecendo’ para ‘saco de peixes esquecido no sol”, escreveu.
Com relação à segurança na cidade maravilhosa, Hinds foi irônico:
“Eu e meus seis guarda-costas armados andamos tranquilamente pelos hotéis e pelas piscinas sem nenhuma ameaça significativa até agora”
Sobre o vírus Zika, ele disparou:
“O Comitê Organizador me garantiu que, após aplicação de repelente de mosquitos, é perfeitamente seguro apreciar tudo o que o Rio tem a oferecer. Também me garantiram que todos os atletas roubados e sequestrados por bandidos armados serão soltos a tempo de disputarem suas competições”, finalizou.